Blog

img

Criado por uma estagiária de design, o logo da Nike custou apenas $35

05 de Outubro de 2015 0 comentários

Carolyn Davidson era uma estudante de design da Universidade de Portland State, nos EUA. Enquanto ela se dedicava às aulas de design gráfico, chegou a comentar com uma amiga a respeito do material que precisava adquirir e da falta de dinheiro para comprar uma tinta específica para uma disciplina, a conversa foi ouvida por Phil Knight, que trabalhava como professor assistente de contabilidade e era também um pequeno empresário na Blue Ribbon Sports, empresa precursora da Nike. Sabendo da necessidade da jovem Phil decidiu lhe oferecer um trabalho.

Leia mais...
img

Fontes digitais: evite problemas de saída dos seus arquivos

30 de Setembro de 2015 0 comentários

Qualquer projeto gráfico deve conter textos em sua composição. A mensagem escrita ao ser impressa, passa a estar documentada expressando grande valor. A escolha da fonte adequada a cada projeto deve ser norteada por vários fatores, como legibilidade por exemplo.

Leia mais...
img

CURIOSOS SIGNIFICADOS POR TRÁS DE FAMOSOS LOGOS

21 de Setembro de 2015 0 comentários

Por trás de um logotipo existe uma história.

Leia mais...
img

Preparação de arquivos para saída

16 de Setembro de 2015 0 comentários

As características de um arquivo digital determinam o resultado final do projeto gráfico. Todas as especificações técnicas pertinentes ao processo, devem estar definidas de forma correta para que não seja necessário tomar decisões emergenciais durante a produção. 

Leia mais...
img

Espaço Cor

10 de Setembro de 2015 0 comentários

Quando um projeto gráfico é criado, o desejo de designers, gráficos e clientes é de que as cores apresentadas no layout sejam as mesmas no final do processo de produção. 

Leia mais...
img

Impressão Digital

31 de Agosto de 2015 0 comentários

O conceito de impressão digital está relacionado com imprimir sem a utilização de fotolito (filmless) ou matriz (plateless).

Leia mais...
img

9 lições sobre design que aprendemos com Chaves

26 de Agosto de 2015 0 comentários

O seriado Chaves é realmente um marco na vida de muitos. Mas talvez você ainda não tenha notado que podemos tirar lições da obra de Roberto Bolaños que nos ajudarão profissionalmente.

Leia mais...
img

OS DIVERTIDOS GOOGLE DOODLES DAS OLIMPÍADAS DE 2016

19 de Agosto de 2015 0 comentários

Doodles são aquelas modificações divertidas e comemorativas do logotipo da Google, exibidas na página inicial do mais famoso site de busca.

Leia mais...
img

32 de anos de Tecnicópias

10 de Agosto de 2015 0 comentários

A Tecnicópias acaba de completar 32 anos! Muitas conquistas, vários clientes satisfeitos e muitos trabalhos realizados com toda dedicação. Agradecemos muito aos nossos clientes e parceiros que estão sempre presentes nesses anos de conquistas, obrigada!

Leia mais...
img

5 ideias incríveis para seu próximo cartão de visitas

10 de Agosto de 2015 0 comentários

O cartão de visitas ainda continua sendo um excelente aliado na hora de fazermos o tão importante networking. Mais do que um simples pedaço de papel, ele é uma extensão da sua empresa e de quem você é, podendo servir como uma ótima primeira impressão.

Leia mais...
img

Qual a diferença entre os adesivos de vinil e de papel?

05 de Agosto de 2015 0 comentários

Existem pelo menos duas opções para se fazer adesivos: de vinil e de papel. Qual é a diferença entre eles?

 

Leia mais...
img

A equipe BRH-Sulflex Baja UFPR firma parceria com a empresa Tecnicópias Impressão Digital

29 de Julho de 2015 0 comentários

Tecnicópias impressão digital é referência em impressões de alta qualidade há 31 anos. Quando fundada, em 1983, se tornou conhecida pela qualidade e rapidez na entrega.

Leia mais...
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar