Blog

img

Tipos de planner + 4 dicas para escolher seu em 2024

26 de Dezembro de 2023 0 comentários

O planner é o item preferido das pessoas que priorizam uma boa organização da rotina diária. Ele é prático e muito eficiente na gestão de tempo, sendo possível fazer definição de metas, planejamento de compromissos e priorização de atividades.

Existem modelos de planner com a visualização mensal, semanal e em calendário. Mas, mesmo que o formato já diga muito sobre ele, existem outros pontos de distinção que também devem ser considerados na hora de escolher o seu.

Acompanhe o post para conhecer os tipos de planner e conferir dicas essenciais que vão te ajudar muito no momento de escolher a opção ideal para você!

Planner Mensal

O planner mensal é o modelo mais queridinho entre os adeptos a esse sistema de organização pessoal. Seu layout permite que o usuário possar criar o planejamento do mês e fazer anotações objetivas sobre o que precisa fazer ou cumprir.

Planner Semanal

Diferente do modelo mensal, o planner semanal é uma opção mais detalhada, ideal para planejamento de compromissos pontuais ao longo da semana. Essa característica é muito positiva, principalmente quando pensamos em uma organização mais específica.

Mas, se você sentir a necessidade de complementar seu sistema organizacional, é possível investir em outros itens adicionais para fazer o controle diário de tarefas, como as cadernetas, os blocos de notas e as agendas.

O mais legal é que, dependendo da marca escolhida, você pode combinar os produtos, como no caso das marcas Magic, Soho, West Village e Happy, que contam com uma variedade de itens funcionais para fazer anotações e planejamentos.

Calendário Planner

Essa versão de planner é indicada para aqueles que gostam de manter o planejamento mensal em local de fácil acesso e, preferencialmente, fácil de visualizar.

Por esse motivo, o calendário planner foi elaborado como uma versão de mesa, que segue o padrão dos calendários de mesa tradicionais, sendo uma ótima opção para utilizar no ambiente de trabalho.

Na dúvida entre planner ou agenda? Veja qual é a melhor opção para se organizar em 2024!

4 dicas para escolher o planner ideal

Se você escolheu o planner para realizar o planejamento e organização das suas tarefas, é natural que esse item passe a te acompanhar na rotina em casa, no trabalho ou na escola. Por isso, a Tilibra selecionou uma série de dicas para te ajudar a escolher o planner ideal para você usar em 2024. Quer saber quais? Confira a seguir:

Planners coloridos e itens de papelaria em fundo lilás

1. Considere suas necessidades

O primeiro ponto a ser considerado na escolha do seu planner é a finalidade do uso, ou seja, quais são as suas principais necessidades dentro de um método de organização pessoal.

Portanto, entenda os seus motivos para usar o planner: se é no trabalho, na vida pessoal ou nos estudos. Isso já vai te ajudar a escolher uma versão que possua visual e layout voltados para o contexto que você precisa.

Depois, avalie sua necessidade de criar notas. Descobrir se você é uma pessoa que anota muito ou pouco será um ótimo guia na hora de entender quanto espaço você vai precisar e, consequentemente, escolher um planner que satisfaça essa necessidade.

2. Avalie prós e contras de modelos que já usou

Essa dica é para aqueles que já tentaram inserir o planner na rotina de organização pessoal, mas não conseguiram, ou aqueles que já são adeptos ao método, mas continuam em busca de opções que sejam mais adequadas para seu dia a dia.

Nesse caso, identifique e avalie os prós e contras de cada um dos modelos de planner que já conhece para decidir se vale a pena mudar de versão ou não. Afinal de contas, se você gosta de manter seu planejamento sempre diante dos olhos, faz muito sentido utilizar um calendário planner!

Agora, se você está empenhado em encontrar um planner que seja realmente diferente das versões mais tradicionais, considere investir no planner Tilidisco da Tilibra, uma alternativa para quem gosta de itens úteis, versáteis e personalizáveis.

Confira: 4 Dicas para organizar seu planner!

3. Não deixe seu estilo de lado

Assim como a maioria dos itens que nos acompanham todos os dias, o planner é uma extensão do estilo pessoal do usuário. Por isso, na hora de escolher um modelo para chamar de seu, não há nada mais justo do que investir em um produto que represente suas preferências.

Planner 2024 do Pooh com desenhos e acessórios em rosa.

Um aspecto em comum entre os modelos da nossa linha de planners são as opções neutras, coloridas e estampadas, que são elaboradas a partir de um estudo do perfil e consumo dos clientes da marca.

Além disso, os produtos contam com ferramentas perfeitas para ajudar na organização do dia a dia dos usuários, como listas, espaço para destacar objetivos ao longo do ano, campos para anotar sonhos e objetivos, frase do mês e, inclusive, layout para fazer seu controle financeiro pessoal. Com tantas qualidades, só falta escolher a opção que mais combina com você!

4. Invista em produtos de qualidade

Por fim, é importante lembrar que o planner vai te acompanhar ao longo de um ano inteiro. Na hora de escolher um modelo para você, é fundamental investir em uma opção de alta qualidade para garantir a durabilidade e eficiência do produto.

Mão feminina segurando planner com folhas verdes em fundo rosa

E para facilitar o processo de escolha ainda mais, nada melhor do que contar com marcas que você já conhece e confia, como a Tilibra Express, que conta com um catálogo completo de planners para garantir que você inicie o ano de 2024 com a versão ideal para você!

 

Por Tilibra

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar