Blog

img

Acabamento gráfico: como escolher o ideal para o projeto da sua empresa?

24 de Fevereiro de 2022 0 comentários

Acabamento gráfico é um processo que enobrece o material impresso. Os recursos podem proporcionar maior visibilidade e reconhecimento da marca, transformando um simples impresso em um folheto de apresentação chamativo.

 


Existem diversas opções de acabamentos no mercado da impressão, porém os principais são:

 


Verniz UV Total

 


A aplicação de verniz total é feita em toda a superfície do impresso que passará a ter uma camada de proteção com aparência brilhante ou levemente fosca.

 


Verniz UV Localizado

 


O verniz localizado ressalta uma parte do impresso e propõe uma ideia de diferenciação ao material. A área que recebe o beneficiamento com o verniz fica mais brilhante, contrastando com as demais partes foscas.

 

Hot Stamping

 


Com detalhes metálicos prata ou dourado o hot stamping tem um resultado altamente refinado, o acabamento é um tipo de laminação feita com a compressão de uma folha metalizada por uma chapa quente.

 

Laminação

 


A laminação é o processo de “encapar” o impresso cm uma camada plastificada, podendo ser fosca ou brilhante. Esse acabamento permite maior durabilidade e um toque refinado ao impresso.

 

Dobra Automática

 


É um processo de dobra automatizado. Existem diversos tipos de dobras, porém os mais usados são: Sanfona, Carteira, Cruz e Central.

 

Corte e Vinco

 


É um processo de acabamento final no material gráfico já impresso ou em material sem impressão. No caso de corte a faca terá lâminas para cortar o material, vinco para dobras e até serrilhas para destacar ou dobrar.

 

 

Relevo

 


Neste tipo de acabamento, é criada uma sensação totalmente única ao toque, podendo ser feito o relevo alto ou profundo, o que significa que o papel será “marcado” de forma a ocasionar a tridimensionalidade para cima ou para baixo, dando uma espécie de textura ao papel. É o detalhe ideal para quem quer oferecer um diferencial para a sua peça gráfica, mas, ao mesmo tempo, não quer algo que chame muita atenção ou passe uma imagem muito ousada.

 

Via: LuriPress

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar