Blog

img

6 ferramentas online para melhorar a qualidade da foto

20 de Dezembro de 2021 0 comentários

Você provavelmente já procurou ferramentas para melhorar a qualidade de alguma foto, pois precisava usar aquela imagem específica, mas ela era a única disponível e estava em baixa resolução.

É claro que quando surgem situações como essa, não dá para fazer milagre. Se a imagem estiver em uma resolução muito ruim, talvez nenhum aplicativo possa ajudar.

Porém, em alguns casos, a inteligência artificial pode dar uma forcinha, possibilitando aumentar a resolução da imagem automaticamente.

Ferramentas online para melhorar a qualidade da foto

Graças a tecnologia, hoje contamos com várias ferramentas que possibilitam aumentar a resolução de fotos de modo totalmente automático, em poucos cliques.

Sendo assim, nós separamos 6 sites que oferecem ferramentas gratuitas para melhorar a qualidade de fotos.

As ferramentas testadas são totalmente gratuitas (algumas com algumas limitações, mas ainda gratuitas) e rodam diretamente do seu navegador. Confira:

Let’s Enhance


O Let’s Enhance é um serviço que promete ampliar imagens sem comprometer sua qualidade. Ele utiliza um algoritmo inteligente para aumentar a resolução da foto além de otimizar tom, textura, cor e a nitidez da imagem.

 

Se a necessidade é apenas melhorar a qualidade da imagem sem redimensioná-la, a ferramenta conta também com o algoritmo Smart Enhance que serve para melhorar a qualidade das imagens, removendo qualquer pixelização indesejada sem tornar o tamanho do arquivo muito pesado.

O site ainda permite fazer o upload de até 20 imagens de uma só vez para fazer o processamento em lote. Para usar a ferramenta, será necessário fazer um cadastro gratuito.

Deep Image


O Deep Image é um serviço online que permite aprimorar imagens, remover artefatos JPG, remover ruídos indesejados e até mesmo aumentar a nitidez de fotos desfocadas.

 

O algoritmo permite aumentar a resolução da imagem em até 4 vezes. A desvantagem é que o plano gratuito permite otimizar apenas 5 imagens, sendo necessário comprar créditos para continuar utilizando o ferramenta.

Também será necessário criar uma conta gratuita no site para poder utilizar o serviço.

Super Resolution do DeepAI


A API Super Resolution do site DeepAI usa o aprendizado de máquina para aumentar a nitidez e a escala de fotos sem perder seu conteúdo ou suas características.

 

O algoritmo usa técnicas de aprendizado de máquina para aprimorar as imagens em uma fração de segundo.

O legal dessa ferramenta é que seu uso é totalmente gratuito e não é necessário nenhum tipo de cadastro para utilizá-la.

Zyro


A ferramenta de otimização de imagens do Zyro é bastante conhecida e serve para aumentar o tamanho e melhorar a qualidade de imagens em poucos cliques.

 

A inteligência artificial do algoritmo Upscaler permite aumentar a resolução sem perder qualidade.

Para usar a ferramentas, basta escolher a foto que precisa ser aprimorada e importá-la. Depois é só esperar o site fazer o seu trabalho.

A ferramenta é gratuita e não tem limites de uso. Não é necessário fazer nenhum tipo de cadastro para usá-la.

Smart Upscaler do Icons8

 


O Smart Upscaler, algoritmo de otimização de imagens do Icons8, também é uma outra boa opção para melhorar qualidade de imagens.

O conjunto de dados inicial do algoritmo contava com 5 milhões de imagens e mais dados são adicionados constantemente para melhorar a eficácia do aplicativo.

No plano gratuito, será possível otimizar somente três imagens. Após isso, será necessário fazer o upgrade para um dos planos pagos.

Upscaler


O Upscaler da StockPhotos é um algoritmo criado para melhorar a qualidade de fotos automaticamente.

 

 

A ferramenta redimensiona a imagem em até 2 vezes na versão gratuita e não solicita nenhum tipo de cadastro, porém infelizmente tem uma limitação de apenas 3 imagens.

Como melhorar a qualidade da foto usando o Photoshop?


A inteligência artificial e o aprendizado de máquina estão avançando bastante e oferecem excelentes soluções automatizadas para otimizar imagens.

Mas é claro que ainda exitem várias limitações nesses algoritmos. Por isso, é importante deixar claro que soluções automatizadas não servirão para todas as situações e que, em alguns casos, será necessário fazer esse processo de modo manual.

Para isso, é importante investir em um bom curso de Photoshop para se familiarizar com o mais famoso software de edição de imagens e com suas possibilidades.

Via: Designerd

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar