Blog

img

5 maneiras de usar lettering na sua decoração

08 de Junho de 2020 0 comentários

Todos os dias surgem tendências no mundo das artes visuais, mas poucas são tão versáteis como o lettering pode ser na sua decoração em diversas ocasiões. Para começar, vamos explicar o conceito, ok? Lettering em geral é um desenho que forma letras. Ou seja, um trabalho manual e artístico. Muitas vezes os criativos vão além e surgem com novos métodos e o céu é o limite para pessoas ou empresas, como Typetopia, que trabalham com isso. Não confunda com tipografia, que é o estudo de como as letras interagem entre si com caracteres pré-fabricados.

 

A tendência ficou tão forte que hoje em dia não é difícil encontrar pessoas especializadas nesse tipo de arte. O mais bacana é que essa técnica combina com uma infinidade de possibilidades. A princípio, somente comércios como bares e restaurantes utilizavam lettering na decoração – geralmente para deixar o cardápio à mostra e o lugar mais descolado. Na sequência, assessores de festas identificaram potencial nesse tipo de arte e passaram a adotar também. Hoje, até mesmo projetos de arquitetura para casas contam com o lettering.

 

Decorando com Lettering

 

É importante dizer que não há ambiente mais adequado para investir na decoração usando lettering. Você pode escolher áreas de lazer, mas também cômodos e até mesmo o banheiro – aí vai de cada um escolher uma frase ou palavra que combine com o espaço. O mesmo vale para o seu estabelecimento comercial e para a sua festa, é claro!

 

No post de hoje, vamos falar de 5 maneiras de decorar com lettering, pensando na decoração em diversos momentos:

 

1. Quadros com frases para casa

Em ambientes internos, você pode fazer quadros para trazer um clima leve e descontraído. Que tal fazer um canvas?

2. Quadros para lojas, consultórios e estabelecimentos comerciais

Se você tem uma loja, um consultório, uma academia ou qualquer outro tipo de estabelecimento, já pensou em investir em lettering? A arte das letras desenhadas pode dar um ar descolado ou de leveza para que seus clientes se sintam mais confortáveis!

 

 

3. Lousa no restaurante

Em restaurantes o lettering já não é novidade, mas continua sendo muito utilizado. Aproveite essa tendência no seu!

 

4. Eventos em datas especiais

Datas comemorativas pedem ações especiais. Utilize o lettering para fazer uma recepção especial aos clientes na lua loja, por exemplo.

 

5. Placas de casamento

Deixe o seu grande dia personalizado com a sua cara. Usando plaquinhas com lettering você pode até expressar seu amor. ?

Bônus: Tag de eventos

Para deixar seu casamento ainda mais especial, visite a página do Printi Realiza – nossa página totalmente voltada para o seu grande dia, incluindo papelaria, pré-wedding, lembrancinhas e muito mais!

 

Via: Printi

 

 

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar