Blog

img

10 IDEIAS CRIATIVAS PARA IMPRIMIR NO NATAL

12 de Dezembro de 2019 0 comentários

10 IDEIAS CRIATIVAS QUE VOCÊ PODE PRODUZIR PARA ESTE NATAL COM A AJUDA DE UMA IMPRESSORA

Vamos lhe dar algumas idéias práticas de como fazer enfeites e cartões com utilização de uma impressora, basta imprimir, colorir, incrementar etc. Utilize sua criatividade, o céu é o limite!

1 – TAGS PARA IMPRIMIR COM TEMA DE NATAL

As bolinhas da árvore de Natal podem ser substituídas pelas tags dos desejos, ou seja, que tal imprimir cada bolinha com as suas intenções para o ano novo e fazer uma árvore personalizada?
Para ficarem bonitas como na imagem abaixo, basta ter o cuidado de escolher cores diferentes, imprimir as imagens duplicadas para colar uma na outra, fazendo tags frente e verso, perfurar após coladas e incluir na árvore com pequenas fitas.

tag de natal para enfeitar arvore
Tag de natal para enfeitar sua árvore. Fonte: site casa.abril

2 – GUIRLANDA DE PAPEL PARA O NATAL

As tradicionais guirlandas de Natal, originalmente feitas com ramos e em formato de círculo, são enfeites que devem ser pendurados nas portas para que os votos de ano novo se estendam para toda a casa e que sejam infinitos (por isso, o formato de círculo).

Quando produzidas de forma criativa, elas podem ser usadas, inclusive, em outras épocas do ano e festividades, para confeccionar uma guirlanda de papel, é preciso somente imprimir os moldes das folhagens e outras figuras que você quer que integre o enfeite, a base (o círculo) pode ser feita de papelão e, em seguida, as figuras recortadas podem ser coladas com cola quente.

Base para guirlanda de papel para o natal. Fonte: site dcoracao.com
exemplo de guirlanda fita com papel
Exemplo de guirlanda feita com papel. Fonte site Pinteres.de.

3 – BANDEIRA DE ANO NOVO

As bandeiras decorativas são uma opção bastante moderna, que podem carregar qualquer mensagem, seja de Natal ou votos de Ano Novo. Da mesma forma que as guirlandas, a produção das bandeiras é muito fácil, sendo que as figuras impressas podem ser coladas com cola branca (se a bandeira também for de papel) e coladas de acordo com a criatividade de quem produzir.

bandeiras e ideias para decorar su casa no natal.
Decoração para enfeitar a parede no natal. Fonte: site decorfacil.com

4 – IMPRIMIR ITENS PARA DECORAR A MESA NO NATAL

Os copos, assim como as caixinhas de guloseimas, de pipoca e outros itens que ficam pela mesa, quando personalizados, dão um ar totalmente diferente e receptivo na decoração do dia do Natal.


Existem vários moldes para imprimir disponíveis na internet e enfeitar esses artigos, você só precisará de papel texturizado, colorido ou adesivo e escolher qual a imagem que mais combina com a sua celebração.

Neste caso, basta imprimir no tamanho desejado e fazer um molde:

decoracao para copo ou mesa para epoca de natal.
Decoração de mesa para o Natal. Fonte site reptilesreptiles.com

Outras ideia é fazer algumas árvores para montar. Basta imprimir o molde, recortar e montar.

montar arvore de natal de papel.
Árvore de natal para imprimir e montar. Fonte site dhgate.

5 – MARCADOR DE LUGAR NATALINO

Os marcadores de lugares na mesa garantem que cada pessoa se sinta especial na noite comemorativa.

Os moldes, assim como cada nome, podem ser impressos e, depois, com um recorte e uma dobradura simples, o marcador estará pronto.

Para aproveitar a impressão e dar um toque especial, vale escrever uma mensagem de carinho na parte de trás de cada marcador.

Impresso em papel fotográfico ou com gramatura mais espessa, já serve também como lembrancinha da noite.

Ideias para imprimir com mensagem de natal.
Marcador de mesa com mensagem de natal. Fonte acasalaranja.com.br

6 – DESENHOS PARA IMPRIMIR E PINTAR NO NATAL

As crianças adoram a época de Natal e não seria para menos. Família reunida, comida boa na mesa, presentes e muita diversão. Veja algumas atividades com as quais você pode entreter os pequenos.

Esta é uma ótima opção de lazer, em especial pelo seu custo-benefício. Separe um cantinho da casa com algumas canetinhas ou lápis de cor, imprima desenhos diversos com o tema de Natal (existem vários na internet) e incentive as crianças a pintarem suas obras de arte. Você pode sugerir que cada desenho pintado seja dado de presente a alguém especial da família, por exemplo.

atividades para as criancas pintar no natal
Papai noel para imprimir e pintar. Fonte: atividadesprofessores.com.br

7 – MÁSCARA DE PAPAI NOEL

E se cada criança ganhar sua máscara de Papai Noel? Nesse caso, você pode imprimir o molde já colorido ou em preto e sugerir que cada uma pinte a sua máscara antes de recortar.

Ainda dá para incrementar a barba colando algodão ou até mesmo passar glitter na touca.
Em seguida, ajude a criança a recortar o molde, perfurar os olhos e as orelhas, por onde deve ser passado um elástico para fixar a máscara ao rosto.

Máscara do Papai Noel para Imprimir. Fonte: coloringpage.eu

8 – ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O NATAL

Existem vários tipos de atividade no estilo “faça o que se pede” para crianças em período de alfabetização realizarem no Natal. Vale imprimir algumas e oferecer junto com as imagens para colorir.

Sem dúvida, todas as crianças se divertirão muito e ainda poderão aprender sobre algumas tradições e símbolos do período natalino.

Atividades para as crianças no natal. Fonte site: escolaeducacao.com.br

9 – PAPEL DE CARTA PARA IMPRIMIR COM TEMA DE NATAL

Para quem quer presentear com artigos feitos à mão ou mesmo conseguir uma renda extra no fim do ano, há muitas possibilidades. Confira abaixo algumas delas, que podem ser feitas com a ajuda de uma impressora

A tradição de colecionar papéis de carta já existe há bastante tempo. Então, eles podem ser tanto um artigo singelo de presente, como serem usados para escrever cartas às pessoas especiais neste fim de ano.

Aproveite a época para imprimir lindas imagens em um papel especial, escolha sua melhor caneta e demonstre todo o seu carinho e votos de Ano Novo através de palavras!

Papel de carta para imprimir com tema de natal. Fonte site blognatalino.blogspot.com

10 – IMÃ DE GELADEIRA

Os imãs de geladeira servem como lembrancinhas que podem ser simplesmente decorativas ou mesmo úteis, quando acrescidas de um calendário ou bloco de notas, por exemplo.

A criatividade de quem produzir e a habilidade com programas de edição de imagens é que vão fazer a maior diferença. Você pode imprimir os imãs com mensagens especiais, sua foto (ou do seu filho, em especial se for criança) ou apenas uma imagem natalina pronta.

Se impressos em papel fotográfico com imã, os itens são ainda mais práticos de fazer e fáceis de agradar. Entregue em um envelope personalizado com uma mensagem carinhosa escrita à mão. Na certa, quem receber se sentirá especial e lembrará isso o ano todo.

Ima de natal para ser impresso.
Ideias para imprimir no natal. Fonte site pinterest.com

Gostou das dicas? O que você para decorar esta data tão festiva? Conte para nós.

 

Via: Print Loja

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar