Blog

img

10 músicas para ouvir no trabalho em diferentes momentos

29 de Novembro de 2018 0 comentários

Quem não gosta de ouvir uma boa música? Mas, se tratando de músicas para ouvir no trabalho, você precisa ter cuidado. Apesar de muitas pesquisas apontarem que ouvir música melhora a produtividade, é necessário escolher adequadamente de acordo com a tarefa que você estiver desenvolvendo.

A dopamina é a substância produzida e influenciada pela música. Ela ajuda você a ter mais foco, além de proporcionar a sensação de prazer. Portanto, para ajudá-lo a escolher a música ideal para cada momento do seu trabalho e melhorar a sua concentração, nós fizemos uma seleção com as melhores playlists. Algumas já são grandes sucessos, outras são hits que poucos conhecem, mas que tem o objetivo de atingir o seu propósito. Confira!

 

Como manter a produtividade no trabalho ouvindo música?

Algumas pessoas preferem não ouvir música enquanto estão trabalhando porque acreditam que isso pode servir de distração e atrapalhar as suas tarefas. Isso realmente pode acontecer se você escolher a música errada. Portanto, tenha cuidado ao fazer a escolha. Evite aquelas músicas que são feitas para ouvir com namorado, para festas ou que não vão sair da sua cabeça.

Confira as nossas dicas das músicas que devem ser evitadas na hora de escolher aquela que será ideal para o seu momento. Mas, saiba que a seleção deve obedecer o seu critério.

Não escolha as músicas que são repetitivas

Imagine você tentando se concentrar para fazer uma atividade e toca aquela música com refrão repetitivo que fixa na sua cabeça. Mesmo que você tente, será muito difícil manter o foco.

Evite a sua playlist preferida

Provavelmente, você tem músicas selecionadas que lembram situações da sua vida. A música que tocou no seu casamento, no nascimento de um filho, a trilha sonora de seu filme favorito ou término de namoro. São sons que vão distraí-lo com muita facilidade, já que provocam grandes emoções. Ao invés de se concentrar em seu trabalho, há uma enorme probabilidade de se distrair relembrando o passado.

Escolha a música conforme a sua atividade

Para melhorar a sua produtividade no desenvolvimento das tarefas, você precisa escolher uma música adequada ao ambiente de trabalho e que lhe ajude a atingir o seu objetivo. Se optar pela música errada, você terá dificuldades para realizar a sua atividade.

 

Quais as dicas de músicas para ouvir no trabalho?

 

 

Fizemos uma seleção com algumas músicas indicadas para cada momento do seu trabalho. Acompanhe!

1. Para começar o dia bem

Para começar bem a sua semana, nada melhor do que ouvir algo contagiante, já que você precisa de estímulo para seguir a semana inteira. Então, faça isso pela manhã para ficar mais esperto e animado durante o dia. Com seu bom-humor, você pode contagiar as pessoas ao seu redor e proporcionar um clima agradável em seu ambiente de trabalho. A música Happy, do Pharrell Williams, é uma boa escolha para isso.

2. Para ter mais criatividade

Escolher uma boa música para aguçar a sua criatividade, não deve ser uma tarefa das mais fáceis. O ideal é optar pelas músicas de suas bandas favoritas ou algo com uma pegada mais eletrizante, sem deixar que você perca a concentração. As músicas do U2 são excelentes para inspirar, experimente ouvir a música Beautiful Day.

3. Para ajudar a terminar alguma tarefa difícil

Aqui, você vai precisar de muita concentração. Geralmente, músicas clássicas ajudam o cérebro a absorver melhor as informações e a processá-los de forma correta. O grupo The Piano Guys, transforma em músicas clássicas e instrumentais, os grandes hits do momento. Confira a canção Beethoven’s 5 secrets.

4. Para relaxar e tomar alguma decisão

Quando precisamos tomar alguma decisão, o ideal é não agir por impulso para não se arrepender. Portanto, procure relaxar o corpo e a mente para fazer a escolha mais assertiva. Para isso, opte por uma música que faça diminuir a sua ansiedade.

 

5. Para concluir uma tarefa monótona

Para dar uma animada naquela tarefa que parece não ter fim, de tão monótona, uma boa opção são as músicas agitadas, com uma pegada mais eletrizante. Esse tipo de som libera dopamina que é um neurotransmissor que proporciona uma sensação de prazer. Experimente ouvir The Pretender, do Foo Fighter e sinta o impacto em suas emoções.

6. Para trabalhar durante a noite

Quem trabalha durante a noite, precisa lidar com um grande dilema: manter um ritmo alto de produtividade enquanto luta contra o sono. Para isso, você precisa de estímulo com uns sons eletrônicos com uma batida mais suave. O objetivo é espantar o sono, sem precisar agitar demais o ambiente e causar distração. Um bom som para isso é Speak to Me, do Pink Floyd.

7. Para trabalhar até tarde

Se você já passou da hora de trabalhar, mas ainda tem bastante tarefa para finalizar, vai precisar de um ritmo para mantê-lo desperto e ativo para dar conta das atividades até a madrugada. Um bom som eletrônico já conseguirá ajudá-lo. Sugerimos Hear Me Now, do Alok.

8. Para fazer pesquisa

Para se dedicar a pesquisa, você precisa de sons mais calmos que estimulem a sua curiosidade, mas ao mesmo tempo, precisa mantê-lo concentrado. Optar por sons instrumentais é o ideal para realizar a sua tarefa. Uma boa música suave, embalada por instrumentos é a Second Sun, do City of the Sun.

9. Para quem precisa focar

Se você precisa focar em alguma atividade especial, as músicas indies são excelentes para isso. São ritmos suaves, mas com leve embalo para mantê-lo direcionado nas suas tarefas diárias. Ouça a música Here Too Far, de Beta Radio.

10. Para quem precisa de ânimo

Se for ânimo que você precisa, ouça o grande sucesso Something Just Like This, do Coldplay. Precisa ficar atento para não cair na dança e esquecer as suas tarefas. O objetivo é deixá-lo animado, mas sem perder a concentração do trabalho.

Agora você já sabe que música ajuda a melhorar a produtividade nas realizações de suas tarefas. Veja a nossa seleção de músicas para ouvir no trabalho e escolha aquela mais adequada para você.

 

Via: Tua Carreira

https://www.tuacarreira.com/

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar