Blog

img

A papelaria tomou conta das festas infantis

06 de Abril de 2017 0 comentários

Dentre as propostas que se destacam nos últimos meses em festas infantis, um deles são os temas minimalistas e a utilização de papelaria que enriquecem a decoração e dão a oportunidade de fazer de perto cada detalhe da festa. Algumas tendências que ganharam espaço a algum tempo e continuam em alta na decoração de festas são:

 

Minimalismo

Após a tendência de mesas fartas de comidas, lembrancinhas, adornos e objetos decorativos, chega a vez do minimalismo. A ideia de trazer o conceito “menos é mais” para a festa vem para reduzir a sensação de poluição visual e conduzir os convidados a uma festa mais intimista e acolhedora.

Papelaria Customizada

Na mesma linha, vemos a papelaria customizada ganhando cada vez mais espaço nas decorações infantis. Isso porque traz personalidade e uma identidade única para a festa. Ela pode ser aplicada em vários itens da festa: do convite à lembrancinha, passando pela decoração.

DIY

Do inglês, Do It Yourself, significa Faça Você Mesmo e é considerada por muitos uma filosofia de vida que indica que nem tudo precisa ser comprado pois pode ser fabricado por nós mesmos. A filosofia se aplica na confecção de móveis, acessórios, roupas, cartões, presentes, objetos decorativos e, mais recentemente, em festas infantis.

Aproveitar esta tendência é uma ótima oportunidade de envolver a criança na organização da festa. Elas adoram se sentir parte do planejamento e ver algum item na festa que só está lá graças ao “trabalho” delas.

Temas únicos

Até pouco tempo atrás a decoradora oferecia algumas opções de temas de acordo com o acervo dela, você escolhia o tema favorito do seu filho dentre as opções e pronto. E assim muitas festas eram iguais e sem personalidade. Fugindo do óbvio, muitos pais estão escolhendo temas baseados na personalidade do filho e criando algo único e especial. Pode ser a combinação de dois temas, como por exemplo escolher o personagem favorito do seu filho e misturar com alguma atividade que ele gosta, como a Frozen Skatista ou Dinossauro Nadador ou as Princesas ou super-heróis artistas, algo como “O Ateliê de Artes das Princesas” ou “Clube de Massinhas dos Super-Heróis”. O tema fica mais interessante, criativo e refletindo o estilo ou o que faz os olhos do seu filho brilhar. 

Tendencia-festainfantil-2017_1

Clean

Sempre que uma tendência invade o design, decoração de casa e home wear, podemos ficar de olho que também chegarão nas festas, afinal reflete nosso estilo de vida. Nos últimos anos vimos muitos quartos de bebê inspirados no estilo clean ou estilo escandinavo – simples, minimalista, contemporâneo, aconchegante, um toque rústico e despojado. O estilo minimalista, poucas cores e tons neutros, objetos vindos da decoração nórdica chegam às festas, até para aproveitar os objetos que as pessoas têm em casa! 

Tendencia-festainfantil-2017_2

Temas Sucesso no Pinterest


Alguns temas parecem ser “fotogênicos”, parecem estar no inconsciente coletivo, de repente todo mundo começa a fazer. Foi assim com os temas “Unicórnio” e “Flamingo” durante 2016 e continuará forte em 2017.  Sobre o Unicórnio, o animal mitológico com corpo de cavalo e chifre em espiral tem imagem de encantado, lúdico e mágico… E por isso chegou com tanta força no universo infantil! Já Flamingo é uma ótima opção de festa cor de rosa fugindo de temas convencionais.

Tendencia-festainfantil-2017_3

Tema Preto e Branco

É moderno, contemporâneo e vai agradar a criançada estilosa!

Tendencia-festainfantil-2017_4a

 

Quadro 

Os quadros estilo lousa, ou personalisado ao tema com estilo lettering para festa infantil, com as informações pessoais e gostos da criança fazem sucesso já há algum tempo, mas agora estão com design mais apurado e cheio de estilo.

tendencia-festainfantil-2017_10

 

Via: http://www.vestidademae.com.br/tendencias-para-festa-infantil-2017/

Via: http://laliboom.com.br/5-tendencias-de-2016-para-festas-infantil/

 

 

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar