Blog

img

Cardápio em braille e garçons se comunicando por sinais: conheça essa incrível lanchonete inclusiva

10 de Março de 2017 0 comentários

Aqui não há barreiras para comer bem”, diz o slogan da La Inclusiva, lanchonete localizada em Santiago, no Chile. Além de servir bonitos lanches e refeições, o local se destaca por outro aspecto: o compromisso com servir bem a todos que entrarem lá.

 

  15590373_240092819737756_1549037420242659569_n

A lanchonete foi criada por Juan Munizaga, que contraiu meningite quando tinha dois anos e perdeu 100% da audição do ouvido esquerdo, além de ter o direito comprometido. Ele diz ter se sentido discriminado em diversos momentos da vida, inclusive depois de se formar no curso de gastronomia e não conseguir emprego.

Carta-en-braille

Na La Inclusiva, o cardápio possui linguagem braille e a equipe é capacitada para se comunicar com os clientes usando linguagem de sinais. Também tem rampa de acesso para pessoas que usam cadeiras de rodas, aceita a presença de cães-guia e oferece trabalho para pessoas com deficiência.

Garçom se comunica com clientes através de linguagem de sinais (Imagem: 24horas.cl)
Garçom se comunica com clientes através de linguagem de sinais (Imagem: 24horas.cl)

Juan pretende oferecer novidades em breve, como um cardápio interativo que atenda pessoas com autismo, esquizofrenia ou síndrome de down, por exemplo. Fernando Valencia, que trabalha no local, conta que é enriquecedor ver pessoas com ou sem deficiências visitando a lanchonete, especialmente crianças, que veem em Juan um exemplo de que é possível chegar lá.

 

Via: www.hypeness.com.br/2017/03/cardapio-em-braille-e-garcons-se-comunicando-por-sinais-conheca-essa-incrivel-lanchonete-inclusiva/

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar