Blog

img

O Paint ainda existe! Nova versão permite até criar em 3D.

18 de Novembro de 2016 0 comentários

 Quem diria, hein? A gente por aqui pra ver o Paint crescer e oferecer até criação em 3D.

 O Paint já fez muita gente feliz nos anos 90. Uma das primeiras opções de programas para livre desenho e edições simples em imagens, ele teve seu momento de fama.

Nosso velho conhecido Paint. Até agora...

Nosso velho conhecido Paint. Até agora…

Com o tempo e o surgimento de softwares cada vez mais poderosos, o Paint se tornou aquele programa padrão do Windows, que só era lembrado quando não tinha outra opção.

Mas parece que a Microsoft resolveu dar uma repaginada total no nosso velho amigo, criando um novo app do Paint para Windows 10. Além de mudanças na interface e alguns aprimoramentos, as novidades mais marcantes são: a capacidade de trabalhar com camadas múltiplas (isso ainda não é 100% certo, mas há uma especulação) e a opção de criar desenhos 3D.

paint-logo

Além de transformar desenhos à mão livre em formas com volume, o novo Paint vai oferecer uma biblioteca de elementos e opções de renderização com brushes e muito mais.

paiint-3d-2

paint3d

Dá uma olhada no vídeo teaser do novo produto:

E a demonstração de como usar a ferramenta 3D:

Todavia, as impressões de quem já testou o app na sua versão alpha ainda não correspondem às expectativas. Tom Warren, editor do “The Verge”, foi convidado a usar o novo produto e percebeu alguns problemas: não existe ainda a opção de múltiplas camadas, objetos 3D sofrem com pixelização e não é possível abrir diversos arquivos ao mesmo tempo, como no Photoshop. Mas Tom comenta que as pequenas falhas devem ser corrigidas, uma vez que se trata de uma versão alpha. Leia a matéria completa neste link.

O novo Paint pode ser baixado e testado aqui, e o acesso se dá através do certificado Microsoft Marketplace.

Estamos vivos pra ver esta revolução.

Via: www.cutedrop.com.br/2016/10/agora-voce-vai-lembrar-que-o-paint-existe-nova-versao-permite-criar-3d/

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar