Blog

img

7 atitudes simples para cuidar do meio ambiente

14 de Março de 2019 0 comentários

Pequenas ações no dia a dia podem mudar o mundo que vivemos. Somos mais de sete bilhões de habitantes no mundo e se cada um fizer a sua parte teremos sete bilhões de chances de ter um futuro melhor.

Pensando nisso, preparamos sete dicas para você aplicar diariamente na sua rotina. Vamos juntos?

1 – Ensinem as crianças: desde os primeiros meses de vida as crianças precisam saber da importância de cuidar do meio ambiente. Mais do que conversar, demonstre na prática quais são as atitudes corretas e o que não pode ser feito. E lembre-se, o adulto é sempre um espelho para a criança.

 

 

2 – Lixo: um simples chiclete que você joga hoje no chão levará anos para se decompor na natureza. Cuide bem do seu lixo, separe e recicle.

3 – Consumo consciente: certos itens podem ser reutilizados, diminuindo o impacto no meio ambiente. Um pote de margarina pode armazenar outro alimento. Caixas de leite, garrafas pets, entre muitos outros podem se transformar em lindos artesanatos. Compre apenas o que realmente é necessário para evitarmos a produção de lixo em excesso.

4 – Preserve: não desmate e não faça podas ilegais. Pelo contrário, sempre que puder, plante uma árvore.

 

 

5 – Água: evite o desperdício e utilize apenas o necessário. Mudar pequenos hábitos, como deixar a torneira aberta enquanto escovamos os dentes, já fazem uma grande diferença. Alguns mecanismos hidráulicos também podem dar uma forcinha. Restritores e redutores de vazão são indicados para controlar a pressão da água e evitar o desperdício. Eles reduzem a saída de água para até 4l/min. Um mecanismo de saída para caixas acopladas, como o Dual Flush da Censi, economiza até 50% de água por descarga.

6 – Energia elétrica: se ninguém estiver assistindo, desligue a televisão e também outros aparelhos que estejam ligados sem uso. Evite deixar luz acesa em ambientes que já estejam iluminados naturalmente.

7 – Não polua: além de não fazer queimadas, outra forma de não poluir o meio ambiente é diminuir o uso do carro. Sempre que possível utilize o transporte público. Uma boa opção também é montar um esquema de carona com pessoas que fazem o mesmo percurso que você. E se o seu destino for perto, aproveite para fazer uma caminhada ou pedalada. Além de ajudar a natureza, você estará fazendo um bem para a sua saúde.

 

Via: Censi

http://censi.com.br/blog/

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar